quarta-feira, 18 de maio de 2011

MANUAL DA MUDANÇA FELIZ

1º - Avalie se a quantidade de coisas que você tem caberá na casa prá onde vai se mudar.
2º - Se você tem pais idosos, com artrose, hérnia inguinal, bico de papagaio, reumatismo, hérnia de disco e doenças do tipo, comece a fazer uma poupança para contratar os "chapas" que carregarão todos os móveis e caixas.
3º - Procure saber se o caminhão que aquele seu "amigão" arrumou prá você é um caminhão baú, prá não pagar o mico de ver suas tralhas sendo vistas por toda a vizinhança quando colocadas naquele caminhão chevrolet 1958 de carroceria, todo enferrujado.
4º - Numere e nomeie as portas dos armários para evitar que a porta do seu guarda-roupa vá parar no armário do seu irmão.
5º - Anote o que contém aquelas mil e quinhentas caixas de papelão com os objetos de sua casa para que vc não tenha que procurar aquele livro que deveria ser entregue na biblioteca da Universidade e você só irá encontrar na caixa número 1.499!
6º - Veja bem se pela porta da casa para onde vai se mudar passam seus móveis ou você terá que contratar um serviço de guindaste para içá-los.
7º - Verifique se a janela do seu novo quarto dá para a janela da sala de estar do vizinho que mora no prédio ao lado, pois neste caso você nunca mais poderá abrir sua janela em dias quentes e dormir com pouca (ou nenhuma) roupa.
8º - Cultive boas amizades, daquelas em que o seu amigo seja capaz de qualquer sacrifício por você, até mesmo carregar geladeira, fogão, sofá e etc. para lhe ajudar! (Homenagem ao meu amigão Bima)
9º - Sabe aquela TV de 29 polegadas antiga de 30 quilos? É na mudança que você percebe que tá hora de trocá-la por uma de LCD!
10º - Por fim, não tenha dó. Doe ou jogue fora tudo que você acha indispensável, mas não usa há pelo menos 5 anos. Será uma tonelada a menos para carregar!

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Perfeito!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKK!!!
    Qualquer semelhança com a realidade...
    Com a gente aqui o que acontece é que tenho dois lixeirinhos em casa. Jogo as coisas fora e, quando vou ver, estão de volta nas caixas...
    Será que puxaram o pai/avô?! rsrsrsrs

    ResponderExcluir