Gosto muito de bolsas!
Desde criança sou fascinada por bolsas. Elas são um charme! Nesses "baús" de preciosidades (dependendo do momento, de valor incalculável!) você encontra de tudo: lixa para unha quebrada, lenço de papel para visitas inesperadas ao banheiro ou aquela lágrima que teima em sair em momento inoportuno, balinhas "tira bafo", remédio prá enxaqueca, guarda-chuva (especialmente prá quem mora em cidades de clima instável como a minha!!!!), enfim, tudo que julgamos ser essencial, temos em nossas bolsas.
Além da necessidade de usá-las diariamente, nossas bolsas dizem muito sobre o que somos:
- Desogarnizadas: Aquelas que têm dezenas de tickets de cartão de débito espalhado por toda a bolsa, maquiagem solta, caneta sem tampa, e um chiclete derretido (de tanto tempo que está solto na bolsa e vc nem viu), sem falar na bala de canela que você odeia e que suas amigas lhe presenteiam e você "inocentemente" esquece num cantinho da sua bolsa.
- Organizadas: Aquelas que trazem tudo em seus devidos lugares (celular fica sempre naquela bolsinha interna apropriada), tem sempre carteirinhas com os documentos organizados e separados, isso quando não usa aquele "organizador de bolsa com lugar prá tudo... (essa realmente não é a minha realidade!)
- Chics: Aquelas que não só as bolsas mas até as carteiras, o chaveiro e o guarda-chuva são de marcas famosas
- Esquecidas: Aquelas que tem alguma coisa na bolsa, mas nunca o que elas realmente precisam (é a da minha mãe!). Esquece de colocar as chaves da casa, nunca lembra de colocar o porta batom e quando o encontra na bolsa, está vazio!!! Nunca lembra de colocar o celular na bolsa, mas quando está, nunca tem bateria! A carteira ficou no criado mudo de casa e quando está na bolsa cadê o RG?? Ficou junto com a carteirinha do plano de saúde que ela esqueceu junto com os exames, dentro da gaveta... rsrs
- Ecologicamente corretas: Aquelas que usam couro sintético e a bolsa tem sempre uma parte cheia de "lixinhos" que você jamais jogaria no chão porque se acumulariam nas bocas de lobo... etc, etc, etc
- Caracol: Essa sou eu! São aquelas que levam a casa na bolsa, literalmente. Essas sofrem de dores cervicais tremendas (eu que o diga!) tal o peso que carregam!!! Tem necessaire prá tudo: kit escovação - escova, fio dental e pasta de dente (aquele tubo maior porque sua pasta de dente preferida só tem em tubos de 90 gr), absorventes (no mínimo 3, mais 2 absorventes internos, 1 sabonete líquido íntimo e uma calcinha limpa, caso haja necessidade), bolsinha de canetas e lápis com canetas de pelo menos 3 cores, (vai que algum formulário só possa ser preenchido com caneta preta?), lápis, borracha, lápis-borracha, uma régua de 20 cm (que não ajuda muito!!!) e um mini-grampeador. Ah, uns grampos reserva e clips também são muito necessários!! Tem também a necessaire de remédios (prá cólica, febre, dor de cabeça, sal de fruta e pastilhas para acidez, para dor de garganta... sem falar nos cristais de gengibre). Tem também a necessaire de maquiagem, com todas as cores que possam combinar com sua tez. Fora as necessaires tem as chaves da casa, dos armários, do escritório, etc., um livro prá ler no metrô ou no ônibus (mesmo que você só ande de carro), um MP4, uma barrinha de cereais para aquela fominha, e é claro, o seu celular. As minhas amigas caracóis que me perdoem se esqueci alguma coisa, somos um pouco mutantes, andamos sempre com as bolsas cheias, mas mudamos de vez em quando os objetos que levamos nelas. E se você não acredita muito no que eu digo, veja o que há na minha bolsa hoje:
- Abaixo, algumas bolsas que eu mesma fiz:
parabéns mulher!!!
ResponderExcluirque trabalho lindo!
beijos
Que legal!!!
ResponderExcluirQuero uma dessa da gatinha de praia!!!!!
Bjks,
Lu Aranha
Cláudia,
ResponderExcluirExcelente iniciativa. Acho que a receita da torta do Diego vai dar ibope! Parabéns pelo blog!
Charles