terça-feira, 15 de março de 2011

A VACA FOI PRO BREJO!


Há poucos dias estava numa situação em que parecia não haver saída. Desanimada lamentei: _ É, agora a vaca foi pro brejo! Minha mãe ouviu e perguntou se eu sabia o que significava essa frase. Eu realmente tinha uma noção, mas nunca tinha parado para pensar na origem dessa frase.
Na verdade a vaca vai pro brejo quando ela sai à procura de capim e ao pisar na parte mais úmida do solo, na parte pantanosa, ela afunda as patas no lodo e fica atolada. Com o passar das horas ela começa a comer o capim que está à sua volta. Como não consegue sair do lugar e já não havendo mais o que comer, ela morre de inanição após passar dias e noites de fome e sede, em verdadeira agonia, até finalmente morrer.  É uma situação triste e praticamente irremediável visto que, segundo minha pesquisa, são necessários um trator e pelo menos 6 homens num trabalho extenuante e cheio de reveses para que, quem sabe, a vaca seja salva.
A Bíblia diz em Isaías 64:4 - Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Pois bem, ao invés de ficar me lamentando como se as situações difíceis fossem irremediáveis, quero aprender a confiar e esperar no Deus que zela por nós e trabalha para nós.

2 comentários:

  1. Cláu, frequentemente agimos assim, não?! Ai ai... queria ter uma receita de como não fazer isso nunca mais, mas... miserável "mulher" que sou!!
    Não conhecia seu blog e curti!!
    bjim

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! A murmuração é o combustível que nos faz andar para trás, afinal, "todas as coisas cooperam para o bem", até mesmo nossas vacas no brejo.
    Bjo!!!

    ResponderExcluir